sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Maria Rita se emociona ao cantar Elis Regina no aniversário surpresa do Serginho


Maria Rita se emociona ao cantar Elis Regina no aniversário surpresa do SerginhoAltas Horas

Nesta quarta-feira, dia 27 de junho, o apresentador Serginho Groisman ganhou uma festa de aniversário surpresa com as presenças de Maria Rita, Chitãozinho & Xororó, Arlindo Cruz, Lenine, Fagner, Renato Teixeira, Zélia Duncan, Diogo Nogueira, Leandro Hassum, Camila Pitanga e Fernanda Paes Leme. Ufa!
A festa do apresentador também homenageou a cantora Elis Regina e teve um tempero ainda mais saboroso com a apresentação de Maria Rita interpretando os sucessos de sua mãe. “Estar no aniversário do Serginho homenageando a minha mãe é meio surreal. Cantar com as imagens dela no telão é mais intenso ainda”, comentou a cantora.
Chitãozinho & Xororó também cantaram músicas que marcaram a carreira de Elis. “Para qualquer artista é emocionante cantar Elis Regina. Hoje, poder cantar no aniversário do Serginho é a junção de dois motivos de festa”, afirmou a dupla.
Camila Pitanga contou que é fã de carteirinha de Elis Regina e que conhece boa parte das músicas da cantora. “Elis é demais. Boa parte do repertório, que foi cantando hoje, eu sei de cor”, revelou a atriz.
Serginho Groisman também falou sobre a importância que Elis Regina teve em sua carreira. “Quando a Elis Regina morreu, estava começando no jornalismo”, lembrou-se o apresentador.
Na hora do bolo e do discurso, Serginho agradeceu a presença de todas as atrações, da plateia e a sua produção que preparou a festa surpresa. “Muito obrigado, estou muito emocionado, contente e feliz. O meu pedido é público para que todo mundo seja feliz, o Brasil seja melhor e que a gente tenha saúde”.
Altas Horas
Altas Horas

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Maria Rita e João Marcello falam da mãe, Elis Regina, no ‘Programa do Jô’


A cantora Maria Rita (34) e o irmão João Marcello Bôscoli (42) são os convidados doPrograma do Jô da noite desta quinta-feira, 14. Os dois irão ao programa para comentar a série de homenagens que estão fazendo para a mãe, Elis Regina (1945-1982), através doprojeto Viva Elis, que inclui documentário, biografia, site, exposições e shows de Maria cantando as músicas da artista.
Durante o bate-papo, Maria Rita comentou o motivo de ter demorado tanto tempo para cantar as músicas de sua mãe. “Eu queria antes consolidar a minha carreira com repertório próprio para depois fazer uma homenagem a minha mãe. Estou muito feliz com este projeto. E o que mais chamou a minha atenção foi que o meu objetivo principal se concretizou. Redescobri-la. Reapresentá-la. Relembrá-la”, afirmou ela, que estreou seu espetáculo em março deste ano e participou de todo o processo de produção.
Já João Marcello relembrou histórias da infância com Elis. “Teve uma época que não tínhamos telefone em casa porque ela não gostava”, disse.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Hoje: Maria Rita no Programa do Jô!


Fonte: TV Globo. Foto: Julian
Nesta quinta-feira, dia 14 de junho, Jô Soares entrevista Aline Weber, Maria Rita e João Marcello Bôscoli.

Os filhos de Elis Regina, Maria Rita e João Marcello Bôscoli, vem ao programa falar sobre “Viva Elis”, uma série de homenagens à cantora, que incluem documentário, biografia, lançamento de site e shows de Maria Rita cantando Elis e que marcam os 30 anos de morte da cantora. (dois blocos)
Ex-moradora da Cohab em Santa Catarina, Aline Weber foi descoberta por um olheiro e logo foi parar nos Estados Unidos sem sequer falar inglês. Hoje, ela está entre as principais modelos do mundo, é a brasileira recordista de desfiles em todo circuito da moda e ainda participou do filme “A Single Man” com Colin Firth. Aline veio ao Brasil para as semanas de moda do Rio e de São Paulo.

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Elis Regina ganhará DVD de clipes este ano


Fonte: Época
Elis Regina – homenagem em DVD ainda este ano /Foto: Reprodução
Para comemorar os 30 anos sem Elis Regina, ainda este ano sairá, pela gravadora Universal, um DVD com clipes da pimentinha, ou seja, uma coletânea dos vídeos gravados pela cantora para a TV com músicas que fizeram sucesso em sua voz — entre 1945 e 1982. E claro, Altos e Baixos, Madalena e Romaria estarão na seleção. Em tempo: Maria Rita, filha da saudosa intérprete, também lançará um tributo a Elis no CD e DVD Viva Elis, dos shows que ela tem apresentado em algumas cidades brasileiras. Maria Rita também prepara um álbum de inéditas para 2013.

domingo, 3 de junho de 2012

Novo comercial da NIVEA com Maria Rita. Confira:


Assista ao filme criado pela Giovanni+DraftFCB para a linha de produtos Visage, que traz Maria Rita como protagonista. O comercial de dois minutos faz parte do projeto “Nivea Viva Elis”, homenagem aos 30 anos da morte da cantora Elis Regina, promovida pela empresa. O filme foi rodado durante shows que aconteceram em cinco capitais: São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Recife e Belo Horizonte.

domingo, 13 de maio de 2012

Domingo é dia de Maria!


Domingo é dia de Maria!


Fonte: maria-rita.com
Nesse domingo, dia das mães, Maria Rita fará o último show da turnê Nivea Viva Elis, no Rio de Janeiro.
Para quem não estará no Rio, é só sintonizar o SBT, três da tarde, para assistir a cantora participando do programa de sua cunhada Eliana.
No programa, Eliana receberá no palco, de surpresa seu marido João Marcello Bôscoli, irmão de Maria Rita com o filho Arthur. Emoção em família!

Maria Rita é assunto mais comentado no twitter neste dia das Mães.


Maria Rita foi convidada especial no programa da Eliana neste dia das Mães, 13 de maio. Durante a participação no programa, a cantora foi o assunto mais comentado (Trends) no twitter em SP e Brasil, e também entrou pros assuntos mais comentados no mundo todo (foto).
Ela cantou “Fascinação” e “Águas de Março” (e o nome da música também entrou nas Trends), eternizadas na voz da mãe Elis Regina, e comentou sobre o projeto NIVEA Viva Elis. MR também fez uma surpresa para Eliana, e levou o filho da cunhada, Arthur junto com o pai João Marcello Bôscolli ao palco.
Emoção à flor da pele. Sim ou sim? Confira abaixo um video especial que o site DAQUIDALI gravou com a cantora nos bastidores! E aproveitando: Feliz dia das mães à todas as mamães que acompanham o Portal MR, e um grande abraço à todos nós, filhos!.

Homenagem a você Maria Rita uma grande mãe e mulher!!


Amor de mãe



Muito se fala a respeito das mães e do poder do seu amor. Um dos casos mais significativos, com certeza, foi o que relatou a doutora Elisabeth Kubler-Ros.

No hospital onde trabalhava, encontrou uma senhora portadora de uma doença terrível e que já havia internada dez vezes.

Cada vez passava um período no centro de terapia intensiva e todos, médicos e enfermeiras, apostavam que ele iria morrer.

Contudo, após as crises, melhorava e voltava para casa.

O pessoal do hospital não entendia como aquela mulher continuava resistindo e não morria.

Então, certo dia, a senhora Schwartz explicou que o seu marido era esquizofrênico e agredia o filho mais moço, então com dezessete anos, cada vez que tinha um dos seus ataques.

Ela temia pela vida do filho, caso ela morresse antes que o menino alcançasse a maioridade. Se morresse, o marido seria o único tutor legal do filho. Ela ficava imaginando o que aconteceria com o rapaz nas mãos de um pai com tal problema.

“É por isso que ainda não posso morrer”, concluiu.

O que mantinha aquela mulher viva, o que lhe dava forças para lutar contra a morte, toda vez que ela se apresentava, era exatamente o amor ao filho.

Como deixá-lo nessas circunstâncias?

Por isso, ela lutava e lutava sempre.

A doutora, observando emocionada o sofrimento físico e moral daquela mulher, resolveu ajudá-la, providenciando um advogado para que aquela mãe, tão preocupada, transferisse a custódia do menino para um parente mais confiável.

Aliviada, a paciente deixou o hospital infinitamente agradecida por poder viver em paz o tempo que ainda lhe restava. Agora, afirmou, quando a morte chegar, estarei tranquila e poderei partir. Ela ainda viveu pouco mais de um ano, depois abandonou o corpo físico, em paz, quando o momento chegou.

A história nos faz recordar de todas as heroínas anônimas que se transformam em mães, em nome do amor.

Daquelas que trabalham de sol a sol, catando papel nas ruas, trabalhando em indústrias ou fábricas e retornam para o lar, no início da noite para servir o jantar aos filhos pequenos. Supervisionar as lições da escola, cantar uma canção enquanto eles adormecem em seus braços.

E as mães de portadores de deficiências física e mental que dedicam horas e horas, todos os dias, exercitando seus filhos, conforme a orientação dos profissionais, apenas para que eles consigam andar, mover-se um pouco, expressar-se.

Mães anônimas, heroínas do amor. Todos nós, que estamos na terra, devemos a nossa existência a uma criatura assim. E quantos de nós temos ainda que agradecer o desenvolvimento intelectual conquistado, o diploma, a carreira profissional de sucesso, a maturidade emocional, fruto de anos de dedicação incomparável.

Quem desfruta da alegria de ter ao seu lado na terra sua mãe, não se esqueça de honrar lhe os dias com as flores de gratidão. Se os dias de velhice já a alcançaram, encha-lhe os dias de alegria. Acaricie os seus cabelos nevados com a ternura das suas mãos.

Lembre a ela que a sua vida se enobrece graças aos seus exemplos signos, os sacrifícios sem conta, as lágrimas vertidas dos seus olhos.
E, colhendo o perfume leve da manhã, surpreenda-a dizendo: bendita sejas sempre, minha MÃE.
Feliz dia das mães! 
bjãoo! te amo!!!
FLÁVIA.
  • about 22 m

domingo, 6 de maio de 2012

#MR10anos Desde o primeiro dia


Há dez anos , no dia 06 de maio de 2002, estreava o show “Meia-Noite Meio-Dia” de Chico Pinheiro, com a participação de Maria Rita. Há dez anos nossa estrela estreava nos palcos. E “Desde o primeiro dia” em que a vimos, nós, fãs, seguimos e fomos atrás dos passos e da voz da melhor cantora brasileira da atualidade.

Em SP, Maria Rita faz penúltimo show do projeto ‘Viva Elis’


Fonte: G1 | OUÇA AQUI O SHOW NA RÁDIO ELDORADO
Como nas etapas anteriores da turnê que homenageia Elis Regina, Maria Rita agradeceu bastante seu público ao cantar o repertório consagrado por sua mãe em apresentação que começou às 15h10 neste sábado (5). O Parque da Juventude, em São Paulo, recebeu o penúltimo show do projeto “Viva Elis”, que marca os 30 anos da morte do ícone da MPB.
Nos intervalos e durante as 29 canções do setlist, a cantora se manteve emocionada e quase chorou quando o nome de Elis Regina foi gritado pelo público, estimado em 120 mil pessoas pela produção do evento. “Minha mãe era uma cidadã dedicada em uma época em que isso não era bem-vindo. Ela era intensamente destemida. Vejo gente jovem que não acompanhou a trajetória dela. Ela não era só um rostinho bonito e uma voz afinada, era uma mulher… guerreira, isso mesmo, obrigada”, disse, adotando adjetivo gritado por um fã.
Maria Rita canta no Parque da Juventude em São Paulo (Foto: Braulio Lorentz/G1)Maria Rita canta no Parque da Juventude em São Paulo (Foto: Braulio Lorentz/G1)
“Que alívio, não só de estar tendo a oportunidade com tanta gente que respeito e admiro tanto e para quem eu tanto devo… É um alívio de que deu certo”, comentou Maria Rita. “Estamos aqui depois de altera a data daqui, susto de lá, tanta dedicação e gente envolvida. A estrutura requer uma dedicação imensa, a logística é complexa. Posso garantir que não foi sem sofrimento, sem analisar as possibilidades. Obrigado por terem vindo”, discursou.
O show em São Paulo teve o local e a data alterados. Inicialmente programado para ocorrer no dia 22 de abril no Auditório do Ibirapuera, na zona sul de São Paulo, a apresentação sofreu alterações por conta da restrição de público no local, limitada a 15 mil pessoas. A proposta, segundo a produção, foi buscar um espaço para plateia maior.
Maria Rita canta no Parque da Juventude em São Paulo (Foto: Braulio Lorentz/G1)
Maria Rita canta no Parque da Juventude em São Paulo (Foto: Braulio Lorentz/G1)
A data e o local mudaram, mas o repertório continuou o mesmo dos shows já realizados, com canções como “Arrastão” e “Como nossos pais”. Maria Rita fecha a turnê comemorativa no Rio, no próximo sábado (12), no Aterro do Flamengo, com entrada franca. Ela retorna à cidade após ter feito show apenas para convidados em março.
Fãs acompanham show de Maria Rita em São Paulo (Foto: Braulio Lorentz/G1)
NOTA DO PORTAL: A cantora ainda ficou nas Trends do twitter! Show!!!

terça-feira, 24 de abril de 2012

Um microfone vermelho regável


As luzes se apagaram
os aplausos cessaram
o camarim esvaziou-se
e ela jaz
no banco do ônibus,
Jazz no banco de ônibus.
E tudo o que ela pensa é:
- Porra, preciso de uma massagem.
Nos pés.
Pois a massagem
no ego
já não faz diferença.
A privacidade é
Invadida
o afastamento é
desrespeitado
e no fim
tudo o que ela precisa
é de uma porra de uma
massagem
nos pés.
Agora.
Envolvida e
acolhida por milhares.
Mas não abraçada.
Ainda que enrubescida
pelo que ouve
e pelo que lê.
Mas não confortada.
Enquanto todos buscam
em sua voz
o amparo para suas dores
é no abraço do
silêncio
que ela se conforta
e se renova.
Desafios, desafios.
Desafio.
Dez a fio.
E nenhum remanescente.
Processos de
auto-reciclagem
demoram mais do que
esperamos.
Esperemos, pois.
Se apaixonar
é uma prática
de auto-bullying.
(para Maria Rita)
Felipe Voigt

sexta-feira, 20 de abril de 2012

05 de maio: Nova data do show NIVEA Viva Elis em São Paulo


A BDF NIVEA Brasil e a produção da artista Maria Rita informam que o show gratuito em homenagem à Elis Regina, iniciativa do projeto NIVEA Viva Elis, acontecerá na cidade de São Paulo no dia 05/05/2012 (sábado), às 15h, no Parque da Juventude, localizado em Santana (zona norte da capital).
Serviço
Data: 5 de maio (sábado).
Horário: 15h.
Entrada gratuita – não é necessária a apresentação de ingresso.
Local: Parque da Juventude / Área Central.
Telefone (11) 2251-2706.
Acesso pelos seguintes endereços:
Avenida Zaki Narchi, 1309.
Av. General Ataliba Leonel, 500.
Av. Cruzeiro do Sul, 2.630.
Obs.: O Parque da Juventude fica próximo à Estação Carandiru do Metrô.

terça-feira, 17 de abril de 2012

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Começou! Primeira fase Prêmio Multishow 2012


CLIQUE AQUI E INDIQUE AGORA MESMO!

IMPORTANTE: Dois shows de Maria Rita pela turnê NIVEA Viva Elis são adiado


Os shows da cantora Maria Rita na turnê Viva Elis no Rio de Janeiro e em São Paulo foram adiados. As apresentações são parte do projeto que homenageia a cantora Elis Regina, mãe de Maria Rita. A produção do evento ainda não informou o novo local e a data da apresentação na capital paulista, inicialmente marcada para o dia 22 de abril no Auditório do Ibirapuera.
Segundo comunicado divulgado pela produção do evento, a medida foi adotada devido a restrição de público, limitado a 15 mil pessoas. A intenção é realizar o show em um local que comporte um público maior.
Já o show que aconteceria no Rio de Janeiro no dia 29 de abril foi remarcado para 13 de maio, às 16h, no Aterro do Flamengo. A alteração foi feita para que o encerramento da turnê coincida com dia das mães.
“A ideia é aproveitar esse dia tão representativo para encerrar a turnê do projeto, concebida para ser uma verdadeira homenagem de filha para mãe, com Maria Rita cantando sucessos de Elis Regina. Assim, não poderia ser mais apropriado realizar o evento justamente nessa ocasião – um grande presente para a diva da música popular brasileira e também para o público no Rio de Janeiro”, afirmouTatiana Ponce, diretora de Marketing da Nivea, patrocinadora do projeto, em nota.
O espetáculo Viva Elis estreou no último dia 24 de março em Porto Alegre, cidade onde Elis nasceu, e já passou por Recife e Belo Horizonte. A banda que acompanha Maria Rita é formada por Thiago Costa (piano e teclado), Sylvinho Mazzucca (baixo acústico e elétrico), Davi Moraes (guitarra) e Cuca Teixeira (bateria).
Maria Rita - Viva Elis
13 de maio – Rio de Janeiro
Local: Aterro do Flamengo – R. Buarque de Macedo, s/n. – Flamengo
Hora: 16h
Entrada gratuita

NIVEA Viva Elis em BH: Viver é melhor que sonhar…


Por Jéssica Rodrigues (Colaboradora)
Fui apresentada às músicas de Elis por minha avó ainda quando menina e, esta semana, presenciei a maior homenagem feita à maior cantora que nosso país já teve e arrisco dizer, que terá. Sempre tive apego às canções e interpretações de Elis. Acho que muito pelas memórias que me trazem. Hoje, após o que (ou)vi, percebo que fora simples egoísmo meu. Quanto mais difundida uma arte de forma pura e honesta, mais bonita ela se torna.
Fui para ver Maria Rita cantar pura e simplesmente em homenagem à mãe, e fui surpreendida por algo muito maior. Vi um céu azul e limpo – num dia previsto de chuva, vi o horizonte mais bonito do alto da montanha, vi cerca de 30 pessoas esperarem por 7 horas sussurrando incansavelmente as canções, vi mais de 9 mil unidas por uma só voz e vi uma pessoa linda, serena, iluminada, segura e em paz em cima do palco. Uma princesa angelical com olhos d’água. Um ser em sua plenitude, o que faz tudo soar natural e sincero.
Os olhos da cantora e do público voltados para o céu tornam o show um misto de música, prece e gratidão.
A frase de Elis logo na primeira música – ” Precisamos cantar o que é nosso!” soa como um grito de guerra, uma convocação em defesa de sua obra e memória. Todos aceitam! As armas? Bolinhas de sabão que carregam toda energia positiva, fé, força e memórias sopradas levemente por cada um para a cantora como forma de ampara-lá nessa difícil missão e depois tomam o céu ecoando a música e embelezando ainda mais o espetáculo com o colorido de seus reflexos. Nada mais simples e puro. Se é uma emoção imensurável para nós espectadores, imaginem para a filha que, assim como muitos de nós, conheceu sua mãe por entrevistas, histórias e principalmente pela música. Elo que une Maria Rita à Elis e nos une às duas.
A platéia se divide ao longo do show em participar ativamente, cantando, vibrando e empolgando e em outros momentos, a serem meros espectadores, silenciando para contemplar as obras como sinal de devoção, tamanha a genialidade e emoção. Algumas vezes ouvi minha avó dizer que esse mundo era pequeno demais para Elis. Hoje entendo. Elis transcende gerações, lugares, ocasiões. Elis está nos céus, na casa, na memória e no coração de todo brasileiro. Seu 1,50m era apenas disfarce para a sua grandeza.
Os pais desejam tantas coisas aos filhos… Elis foi tão singela e objetiva ao desejar que Maria Rita fosse leve. Algo tão abstrato. Mas Elis, inteligente como sempre, sabia o que estava dizendo e fomos testemunhas ao vivo disto – a leveza de sua filha naquele palco é algo inexplicável. Singelo. E valeu muito mais que tantas outras coisas que desejamos. É Elis… O quanto você ainda tem para nos ensinar!
Digo, sem resquícios de dúvidas, que este foi não só o melhor show que (vi)vi, mas o que – de fato – me transformou de alguma maneira. E posso dizer que transformou à Maria Rita, assim como todos àqueles que estavam presentes. Impossível sair sem a sensação plena de felicidade por ter presenciado, ao menos 1 vez na vida, algo indescritível a ser contado aos filhos naquele almoço de domingo com a família, ou numa simples tarde com os netos.
Obrigada Elis pela genialidade e sensibilidade da obra! Obrigada Maria Rita pela sinceridade e generosidade de compartilhar este momento!
Quando as estradas se encontram, o caminho fica mais bonito.
Ame o passado, mas nunca esqueça de abrir os olhos para presenciar o novo!
Jéssica Rodrigues  @_jerodrigues
25 anos