sábado, 31 de março de 2012

NIVEA Viva Elis: Novidades de BH e Recife


Convidamos vocês a assistirem com a gente e comentar via twitter tweetando sempre “Maria Rita #NIVEAVivaElis”!
NIVEA VIVA ELIS EM BH:
Fonte: NIVEA Brasil
O evento continua sendo gratuito, porém será necessária a retirada prévia de convite.  A partir de 02/04, 10 mil convites estarão disponíveis para o público em 3 pontos de retirada na cidade. Lembrando que essa mecânica é válida apenas para o show de BH.
Importante: Serão distribuídos até 2 unidades de convites por RG (indispensável a apresentação do mesmo na hora de retirada).
Pontos de retirada:
  •   Bilheteria do Parque das Mangabeiras – Estacionamento Sul
Horário de distribuição: de seg. a sábado, das 9h às 17h.
  •   Posto de Informação Turística- Mercado das Flores
Av. Afonso Pena, 1.055 – Centro
Horário de distribuição: de seg. a sexta, das 9h às 17h.
  •  Posto de Informação Turística – Mercado Central
Av. Augusto de Lima, 744- Centro
 Horário de distribuição: de seg. a sexta, das 9h às 16h.
Em caso de dúvidas, por favor, contate o Parque das Mangabeiras, no telefone (31) 3277-8277.

terça-feira, 27 de março de 2012

Com a palavra: @MRoficial


“Estou me repetindo por aqui… Então, olha só: 1. Datas do#NiveaVivaElis estão no meu site oficial (www.maria-rita.com); 2. A tour do “Elo” acabou em Dez2011; 3. Não, eu ainda não faço idéia de qual será “meu próximo projeto”. Acabei de montar o show mais difícil da minha vida, o qual só apresentei uma única vez. Não estou com um pingo de inspiração prum próximo, sabecumé? 4. O show de Recife será transmitido na internet!!! 5. Não sei ainda se farei DVD desse show… É muito complexo para mim. O objetivo desse show é relembrar/despertar a Elis, não vejo muito porque fazeras minhas versões sendo que as delas estão aí para todos – e, cá entre nós, são geniais e ÚNICAS! As melhores versões, são dela. E já me perdi nos pontos: não sei se estou no 6 ou 7! Hahahaha… Falei pracaramba… É isso. Espero ter ajudado…”
- via Twitter 26/03/12.

domingo, 25 de março de 2012

Show: NIVEA Viva Elis em Porto Alegre


Foi junto com o cair do sol que a cantora Maria Rita entrou no palco do Anfiteatro Pôr-do-sol, em Porto Alegre, para apresentar ao grande público, pela primeira vez, o show em homenagem a sua mãe, Elis Regina. Toda de branco e com os olhos cheios d’água, a cantora cumprimentou, de braços abertos, as cerca de 60 mil pessoas, que a aguardavam (segundo estimativa da Empresa Pública de Transporte e Circulação).
Entre as duas primeiras músicas Imagem e Arrastão, enquanto a banda – composta por Davi Moraes, na guitarra, Thiago Costa no piano e teclados, Silvinho Mazuca no contrabaixo e Cuca Teixeira na bateria – tocava um instrumental, uma gravação com frases ditas por Elis traziam à memória aquela que marcou história na música popular do País.
Longe do microfone, Maria Rita escutou as palavras da mãe olhando em um ponto fixo do chão. A postura, recuada junto à banda, parecia um gesto de concessão, como se ela tivesse, naquele momento, aberto o palco para a presença de Elis.
Antes de iniciar o bloco de músicas nem tão populares - Vida de Bailarina e Bolero de Satã, Maria Rita iniciou uma das mais consagradas na voz da mãe. Como Nossos Pais emocionou uma plateia que não se conseguia definir em uma faixa etária.
Maria Rita cumprimentou o público falando da importância de fazer o espetáculo na cidade que chamou de “terra de minha mãe” e avisou: “não vou controlar. As emoções que pintarem vão pintar”.
A já leve Águas de Março ganhou um toque a mais de doçura pela tantas bolhas de sabão que tomaram conta da plateia já nos primeiros versos. Além de uma máquina que produzia o efeito, o próprio público pode fazer suas bolinhas com um kit que foi distribuído no início do show.
Se nas primeiras músicas o público viu uma Maria Rita um pouco mais retraída, nas seguintes - Saudosa MalocaAgora TáLadeira da Preguiça e Vou Deitar e Rolar - o suingue apareceu e o palco ganhou uma cantora dançante e brincalhona.
O show também contemplou a veia política e social de Elis. Maria Rita lembrou o engajamento da mãe em prol dos direitos humanos e pela liberdade de expressão com as músicas OBêbado e o EquilibristaMenino, e Onze Fitas.
Para anunciar as composições de Milton Nascimento eternizadas na voz de Elis - Morro VelhoO que foi feito e Maria Maria, Maria Rita lembrou a amizade dos dois e de como a mãe dizia que, se Deus tivesse uma voz, seria igual a de Milton.
Na volta do bis, quando se esperava em sequência Fascinação e Madalena, como aconteceu no show fechado no Rio de Janeiro, entre uma e outra, veio a emocionante Romaria, momento em que, de novo, se podia ver lágrimas nos olhos de Maria Rita.
Com um início de carreira marcado pela luta em ser notada única e exclusivamente por seu próprio trabalho, rejeitando qualquer decisão que acabasse em comparações com mãe, na noite de hoje, Maria Rita pareceu encontrar o sentido de tudo isso. Tão parecida quanto diferente da mãe, a cantora fez sobressair não as possíveis semelhanças de gestos e tons de voz, mas sim a beleza da obra deixada por uma das maiores intérpretes que o Brasil já viu. Com Redescobrir, terminou o show, liberta, “como se fora brincadeira de roda”

terça-feira, 20 de março de 2012

G1: VIVA ELIS


Foi cantando os versos “Bom, ai que bom é ver vocês/ E cada vez que eu volto é pra dizer/ Que ser ter vocês/ Sem ter vocês/ Não sou ninguém”, da música “Imagem”, que Maria Rita abriu a turnê em que, pela primeira vez carreira, canta um repertório composto exclusivamente por canções famosas na voz de sua mãe, Elis Regina (1945-1982). Em apresentação apenas para convidados na noite desta segunda-feira (19) – iniciada pouco antes das 22h30, cerca de meia hora após o horário previsto, no Vivo Rio -, a cantora abriu a turnê “Viva Elis”. A série de shows marca os 30 anos da morte de Elis Regina.
Maria Rita no show para convidados na turnê Viva Elis, no Vivo Rio (Foto: Alexandre Durão/G1)Maria Rita no show para convidados que abriu a turnê ‘Viva Elis’, no Vivo Rio (Foto: Alexandre Durão/G1)
“Agradeço a vocês por terem vindo com o coração aberto e por compreenderem que isso é unica e exclusivamente uma homenagem”, disse Maria Rita logo após cantar “Como os nossos pais”, a terceira da noite. “A gente se entregou com muita honra, paixão e respeito. “Fizemos um bolão pra saber quantas músicas eu ia durar. Já passamos da terceira, e eu ainda não chorei”, brincou a cantora com o público. “Sintam-se à vontade para fazer bolões entre vocês também.”
Pouco antes de Maria Rita começar o show, seu irmão João Marcelo Bôscoli passou pelo palco e comentou estar emocionado com a ocasião. “É muito difícil falar agora, tem sido muito emocionante, estou muito feliz de poder realizar esse trabalho”, disse ele, idealizador do projeto. “Espero que essa movimentação inspire o Brasil a fazer isso com outros nomes, personalidades como Clara Nunes e Elizeth Cardoso. Tomara que vocês se emocionem tanto quanto a gente.”
A cantora Maria Rita abre a turnê "Viva Elis", que marca os 30 anos da morte de Elis Regina (Foto: Alexandre Durão/G1)Maria Rita durante show que marca os 30 anos da morte de Elis Regina (Foto: Alexandre Durão/G1)
A noite no Vivo Rio começou com um coquetel para os presentes. Um deles era Milton Nascimento. “É muito bom que a filha dela faça esta homenagem, que é a maior deusa de todos os tempos”, disse o cantor aos jornalistas. “Maria Rita sabe o que está fazendo. Não vi ensaio nem nada. Mas, se ela está fazendo, é porque deve estar bom. Quero ver e confio nela.” Milton foi um dos autores gravados por Elis ao longo da carreira.
Outro dos diversos compositores que cederam canções a Elis, João Bosco também participou da abertura da excursão. “Acho que Elis nunca deve ter imaginado que um dia seria celebrada na voz da própria filha”, declarou o autor – ao lado de Aldir Blanc – de “O bêbado e o equilibrista”, um dos números mais conhecidos do repertório da cantora. “Eu, particularmente, fico muito feliz, porque fui muito amigo da Elis e convivi muito intensamente com ela durante uma época. Estar aqui hoje e poder ver e ouvir essa celebração é muito emocionante.”
Cerca de meia hora antes do horário inicialmente previsto para o show começar, 22h, a assessoria de imprensa da cantora divulgou o provável set list da noite.

“Dá saudade, mãe é mãe”Com “Imagem”, Maria Rita estreia show com repertório de Elis;


Fotos: Reprodução/Twitter
Maria Rita escolheu “Imagem” para abrir o show em homenagem à mãe, Elis Regina, nesta segunda (19) no Rio de Janeiro. O evento para convidados no Vivo Rio anteceu a estreia oficial em Porto Alegre, em 24 de março.
A apresentação começou às 22h20, e após “Imagem”, Maria Rita cantou “Arrastão”. “Todo mundo me pergunta o porquê de eu ter demorado tanto para cantar Elis Regina. A verdade é que eu me emociono muito. Dá saudade, mãe é mãe”, disse Maria Rita em vídeo exibido antes do show.
Regina Duarte, que apresentou o projeto junto com a filha Gabriela Duarte, definiu a turnê como “uma carta de amor dos filhos à mãe”.
“Acho que é uma coisa muito forte, bonito e merecido a Maria Rita cantar Elis. Elis é a grande deusa da MPB, seu grande legado é que ela seguiu a risca a palavra amizade e eu fui um dos amigos escolhidos por ela”, elogiou Milton Nascimento.
Outro amigo de Elis que foi ao evento foi João Bosco. “Vai ser uma emoção muito diferente para a Maria Rita. Estou achando belíssimo a Elis reviver através da Maria Rita. Eu e Elis tivemos anos de intensa amizade, ela gravou dezenas de músicas minhas”.
Ary Fontoura disse lembrar de Maria Rita ainda criança, “de vestido florido indo para a escola”, e Moraes Moreira se disse emocionado. “Vim ouvindo Elis no carro”.

NIVEA Viva Elis começa hoje.

segunda-feira, 19 de março de 2012

NIVEA Viva Elis começa hoje.


Para todos os saudosos de Elis Regina uma excelente notícia: Maria Rita já tem as datas oficiais da turnê especial em homenagem à mãe. A primeira parada? Dia 19, quando rola uma avant-première só para convidados do projeto Nivea Viva Elis, no Vivo Rio. No show, que promete ser bem emocionante, Maria Rita vai interpretar os 25 maiores sucessos da carreira de Elis. E olha que não está sendo fácil chegar a este número. Maria Rita fez uma pesquisa imensa e selecionou 63 músicas, que depois foram reduzidas para 36. Agora, a cantora está ensaiando e experimentando todas para escolher as 25 que melhor se encaixam no tributo. Ah, detalhe do show: todo o projeto de iluminação é de Maneco Qunideré, só para deixar o clima ainda mais charmoso.
* Depois do Rio, a turnê segue para Porto Alegre, no dia 24, cidade onde Elis nasceu, Recife, dia 1º de abril, Belo Horizonte, no dia 8, São Paulo, no dia 22, e Rio, de novo, agora para o grande público, no dia 29. Todos esses shows vão ser de graça.
* E a homenagem a Elis não para. Vai rolar uma exposição multimídia e itinerante, com documentário sobre a vida e obra dela, junto do lançamento do livro baseado em sua trajetória. Lindo, né?

terça-feira, 13 de março de 2012

Lançamento oficial da campanha NIVEA Viva Elis


Hoje foi o lançamento oficial da campanha NIVEA Viva Elis. E um vídeo (veja acima) com a Maria Rita cantando “Fascinação” foi divulgado no Facebook da Nivea Brasil. O projeto conta com 5 únicos shows da Maria Rita, um filme/documentário, uma exposição e também um livro especial. O áudio você pode conferir aqui! Conta pra gente, o que achou?!
Para saber mais visite nossa página especial VIVA ELIS >

sábado, 10 de março de 2012

Viva Elis: Locais e novas informações


Finalmente! Na tarde desta sexta-feira (09) foram divulgadas datas, locais e horários da série de cinco shows que a cantora Maria Rita fará cantando o repertório da mãe, Elis Regina. O “finalmente” é porque alguns detalhes dos shows – principalmente para os fãs mais aflitos – custaram a sair.
O primeiro show acontece no dia 24 de março, em Porto Alegre, terra natal de Elis. Inicialmente, tinha-se comentado – não por parte da Maria Rita ou de sua equipe – que o primeiro show seria em São, no dia 17 de março, dia do aniversário de Elis. A possibilidade realmente existiu, mas os planos mudaram.
Maria Rita – que nos últimos tempos tem postado mensagens no Twitter se dizendo mergulhada nos ensaios – selecionou, segundo informações de sua assessoria, 63 músicas. Dessas, saíram 36 que ainda continuam sendo ensaiadas. Mas a cantora vai fechar o set list em 25. Esse repertório ainda é segredo. E assim deve permanecer até a primeira apresentação.
Para o show, que é patrocinado pela Nívea, Maria Rita levará quatro músicos: Thiago Costa (piano e teclado), Sylvinho Mazzucca (baixo acústico e elétrico), Davi Moraes (guitarra) e Cuca Teixeira (bateria). Em uma segunda etapa, o projeto Viva Elis, que marca os 30 anos de morte da cantora, terá uma exposição com fotos, figurinos e imagens raras de Elis, além de um documentário e um livro com informações da artista que é considerada a maior cantora da música popular brasileira.

sábado, 3 de março de 2012


Outro video no CQC | Veja aqui mais curiosidades sobre Maria Rita >
Nome completo: Maria Rita Camargo Mariano
Profissão: Mãe. Dona de Casa. Empresaria… e por aí vai!
Canta no chuveiro: De Calypso à Stevie Wonder.
Xingamento preferido: Filha da put*! Com a boca bem cheia no “put*”!
8X7: Justo essa tabuada? Pra mim é péssima!  56, talvez?
Elis Regina: Mamãe!
Lula: Alguns momentos motivo de orgulho, e em alguns momentos motivos certa decepção.
Maria Rita: Mulher. Com M maiúsculo e tudo de bom e de ruim que vem junto!
Ed Motta: Swing puro.
Por quanto posaria nua: Não posaria.
Quanto tempo já ficou sem sexo: Ô, meu pai! O suficiente, pra saber que faz falta! (Risos)
Durante o sexo, por cima ou por baixo: Aí não vou responder não!
Mentiu em alguma resposta desse questionário: Juro que não!

Prepare sua agenda: Datas do ‘Viva Elis”


Para quem não aguentava mais de ansiedade para saber as datas da turnê “Viva Elis”, pode comemorar! Saiba onde e quando Maria Rita cantará o repertório de sua mãe, numa turnê gratuita patrocinada pela Nívea.
24 de março – Porto Alegre
Local: Anfiteatro Pôr-do-Sol – Av. Edwaldo Pereira Paiva, s/n. Parque Maurício Sirotsky Sobrinho – Praia de Belas
Hora: 18h
Entrada gratuita
1 de Abril – Recife 
Local: Parque Dona Lindu – Praia de Boa Viagem (acesso principal) – Boa Viagem
Hora: 16h
Entrada gratuita
8 de Abril – Belo Horizonte
Local: Parque das Mangabeiras – Rua Caraça, 900 (acesso principal) – Mangabeiras
Hora: 16h
Entrada gratuita
22 de Abril – São Paulo 
Local: Auditório do Ibirapuera – Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n. – Moema
Hora: 11h
Entrada gratuita
29 de Abril – Rio de Janeiro 
Local: Aterro do Flamengo – R. Buarque de Macedo, s/n. – Flamengo
Hora: 16h
Entrada gratuita