Fotos: Reprodução/Twitter
Maria Rita escolheu “Imagem” para abrir o show em homenagem à mãe, Elis Regina, nesta segunda (19) no Rio de Janeiro. O evento para convidados no Vivo Rio anteceu a estreia oficial em Porto Alegre, em 24 de março.
A apresentação começou às 22h20, e após “Imagem”, Maria Rita cantou “Arrastão”. “Todo mundo me pergunta o porquê de eu ter demorado tanto para cantar Elis Regina. A verdade é que eu me emociono muito. Dá saudade, mãe é mãe”, disse Maria Rita em vídeo exibido antes do show.
Regina Duarte, que apresentou o projeto junto com a filha Gabriela Duarte, definiu a turnê como “uma carta de amor dos filhos à mãe”.
“Acho que é uma coisa muito forte, bonito e merecido a Maria Rita cantar Elis. Elis é a grande deusa da MPB, seu grande legado é que ela seguiu a risca a palavra amizade e eu fui um dos amigos escolhidos por ela”, elogiou Milton Nascimento.
Outro amigo de Elis que foi ao evento foi João Bosco. “Vai ser uma emoção muito diferente para a Maria Rita. Estou achando belíssimo a Elis reviver através da Maria Rita. Eu e Elis tivemos anos de intensa amizade, ela gravou dezenas de músicas minhas”.
Ary Fontoura disse lembrar de Maria Rita ainda criança, “de vestido florido indo para a escola”, e Moraes Moreira se disse emocionado. “Vim ouvindo Elis no carro”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário